O CORDEIRO SUFICIENTE



"... eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1.29





Há quatro textos da Bíblia que falam do cordeiro substituto: o primeiro deles é Gênesis 22. Abraão estava a caminho do Monte Moriá com seu filho Isaque. 


Seu propósito era sacrificar seu filho em holocausto ao Senhor, quando Isaque lhe perguntou: "Papai, aqui está o fogo, a lenha e o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?". Seu pai lhe respondeu: "Deus proverá para si o cordeiro, meu filho". 


Deus não queria o sacrifício de Isaque, mas o amor e a obediência de Abraão. Por isso, providenciou um cordeiro substituto, que foi suficiente para Isaque.


O segundo texto está em Êxodo 12, e o cordeiro foi suficiente para uma família. O terceiro texto se localiza em Isaías 53 e, ali, o cordeiro foi suficiente para substituir uma nação. 


Mas em João 1.29, o Cordeiro de Deus é suficiente para o mundo inteiro. O Cordeiro substituto é Jesus. Ele é poderoso para salvar uma pessoa, uma família, uma nação e o mundo inteiro. 


Jesus morreu para comprar com o seu sangue aqueles que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.



Ore:


Pai amoroso, o sangue de Jesus Cristo é suficiente para me libertar do pecado e me purificar de toda injustiça. Eu louvo-te e glorifico-te por tão grande amor por mim. Em nome de Jesus.



0 comentários :