RESTAURADOS PARA A GLÓRIA DO SENHOR - 1


“Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do Senhor, que estava em ruínas.” 1Reis 18.30


Que áreas de sua vida precisam de restauração? Tem você adorado ao Senhor da maneira como ele deve ser adorado? Algo que nos chama a atenção é que antes que Elias invocasse a Deus, ele restaurou o altar do Senhor que estava em ruínas. Elias nos faz pensar na obra do Espírito Santo em nossas vidas.


Antes que possamos invocar o nome do Senhor para sermos salvos e provarmos a sua graça maravilhosa, o Espírito do Senhor age em nossas vidas nos restaurando e preparando para nos dedicarmos ao Senhor.


Por diversas vezes, podemos afirmar que o altar do Senhor que é a nossa vida está em ruínas. O lugar da adoração está comprometido e danificado e nós não temos condição de oferecer ao Senhor aquilo que lhe é devido e aceitável.


No texto, o altar estava em ruínas devido ao desuso por causa da idolatria do povo. Muitas vezes em nós o altar está em ruínas, por causa da vida que levamos. 


Não são poucas as ocasiões em que permitimos que os problemas, as dificuldades da vida, as pessoas que nos atacam e ferem, as ciladas do diabo, o pecado, tudo isso entre em nossos corações... Sem que percebamos o altar do Senhor vai ficando em ruínas, e nós vamos deixando de adorar e servir ao Senhor. 



É bem verdade que muitas vezes as lutas e as provações são tão intensas que realmente não temos condição alguma de oferecer algo a Deus: louvá-lo e adorá-lo. Mas, da mesma forma que Elias restaura o altar do Senhor para usá-lo para Seu serviço, o Espírito do Senhor vem sobre nós para restaurar e para nos colocar nos trilhos da vontade de Deus.



O altar não foi restaurado simplesmente para que ficasse “bonitinho”, “ajeitado”, para que todos que olhassem pudessem admirá-lo. Ele foi restaurado para que pudesse ser usado mais uma vez. Assim o Espírito do Senhor vem sobre nós para restaurar o Seu altar. Deus deseja restaurar o seu coração, para que você possa apresentar tudo que você é e tem diante dele. 



Caso seja essa a sua realidade, que você possa clamar como o salmista: “Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.” (Salmos 126.4). E assim, seja a sua vida restaurada e levantada como um altar para louvor, adoração e glória de Deus e para serviço do Senhor.



O SENHOR RESTAURA NOSSAS VIDAS PARA O SEU SERVIÇO



Rev. Antonio Donadeli

0 comentários :