RESTAURADOS PARA A GLÓRIA DO SENHOR - 3


“Tomou doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome. Com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor; (...)” (1Reis 18.31-32b)



Elias edifica o altar tomando doze pedras para representar as doze tribos do povo de Deus. Povo que procedia de Jacó, cuja promessa ou palavra de Deus havia sido dada. Elias edificou o altar do Senhor sobre uma promessa de Deus. 


O Senhor edifica nossas vidas sobre e pela sua palavra. As doze tribos encontravam-se divididas em duas nações, contudo, ao usar as doze pedras, Elias faz referência a unidade dos propósitos de Deus para seu povo. Propósito que encontramos em Sua Palavra e em Suas Promessas. 


Assim como o altar foi reconstruído sobre uma palavra proferida pelo próprio Deus, nossas vidas são levantadas, edificadas e sustentadas pela palavra de Deus. Elias ao edificar o altar do Senhor sobre a palavra de Deus nos lembra da importância de vivermos firmados sobre esta palavra.


Quando algo está edificado sobre a palavra de Deus, por mais que hajam dificuldades nada pode impedir

a ação de Deus e a manifestação poderosa de sua palavra. Em nome de Jesus e pelo poder da palavra de Deus, tudo cai por terra, porque a palavra se cumpre vitoriosa e soberanamente em nós!


Aproximou-se Elias e invocou o Senhor, Deus vivo e verdadeiro. Caiu fogo do céu e consumiu tudo: o holocausto, a lenha, as pedras, a terra e a água. Quando o povo viu isso caiu com o rosto em terra e disse: O Senhor é Deus! O Senhor é Deus!


Quando o fogo de Deus cai sobre o altar do nosso coração, é isso que acontece: um verdadeiro avivamento. Nós reconhecemos que só o Senhor é Deus e que só Ele deve ser adorado e honrado. 


Também reconhecemos o propósito de Deus para nossas vidas e nada mais importa. Provamos dessa copiosa restauração quando entendemos a importância de vivermos firmados na palavra de Deus e dela dependermos.


Sabemos que vivemos e existimos para honrar e glorificar o nome do Senhor. Viver de forma que o Senhor seja tudo em nossas vidas e que seu nome seja sempre glorificado deve ser o que devemos buscar diariamente.




“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” (Mt 7.24-25)




O SENHOR EDIFICA NOSSAS VIDAS SOBRE A SUA PALAVRA.



Rev. Antonio Donadeli

0 comentários :