DESAPARECIDOS



"Socorro, SENHOR! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens." Salmos 12:1





Na série de TV "Desaparecidos" há um grupo de homens e mulheres da polícia, especializados em desvendar casos de pessoas desaparecidas. Com as informações dos últimos passos das pessoas, eles tentam reconstruir a trajetória das pessoas desaparecidas para descobrir onde elas foram parar e se possível encontrá-las vivas ou mortas.


Davi clamou a Deus, porque se viu sozinho cercado por inimigos. Homens que não tinham o temor do Senhor. Para Davi, os fiéis e piedosos haviam desaparecido. Vivemos dias terríveis. Dias que somos levados a clamar como clamou Davi: Socorro, Senhor! Não há mais homens tementes a Deus (piedosos e fiéis) sobre a face da terra!


É importante notar que Davi faz esta oração não porque se considera melhor do que os outros. Mas porque o temor a Deus, a vida de piedade e a fidelidade ao Senhor o levam a isso. Parece que ele se viu sozinho numa situação em que por todos os lados só havia inimigos e nenhum aliado. 


Se nós, de fato, temos tido contato a graça de Deus, se verdadeiramente, nossos corações foram tocados pelo Senhor Jesus, e o Espírito Santo de Deus habita em nós, quando olhamos para a realidade que estamos vivendo, não podemos ter outra reação a não ser, clamar pela misericórdia de Deus.


Quais são os passos para encontrarmos os fiéis e piedosos sobre a face da terra? Assim como na série de TV, em que os policiais através de pistas e evidências refaziam os últimos passos das pessoas desaparecidas, e encontravam seu paradeiro, eu e você podemos refazer os passos dos fiéis e piedosos e saber onde eles se encontram.


Ao refazer esses passos somos convidados a examinar se temos sido fiéis e piedosos. Se porventura, temos nos enquadrado nesse grupo raro e quase desaparecido ou se estamos com a maioria que, ao contrário do que a palavra de Deus diz, age com falsidade e soberba. Para manter a fidelidade a Deus, e estar entre este seleto e raro grupo é preciso que conservemos uma vida de temor a Deus, piedade e consagração.


Que o Eterno nos abençoe!


Rev. Antonio Donadeli

0 comentários :