SEM RESPOSTA





Uma de minhas maiores lutas é uma oração não respondida. Talvez você passe pelo mesmo. Você pede a Deus que resgate um amigo de um vício, conceda salvação a um ente querido, que cure uma criança doente, restaure um relacionamento. Acreditamos que todas estas coisas devem ser vontade de Deus. Você ora por anos, mas não recebe nenhuma resposta dele e não vê resultado algum.


Você lembra o Senhor que Ele é poderoso. Que seu pedido é algo bom. Você suplica. Você espera. Você duvida talvez Ele não ouça você, ou talvez Ele não seja tão poderoso no fim das contas. Você desiste de pedir por dias ou meses. Você se sente culpado por duvidar. E lembra-se de que Deus quer que você leve suas necessidades a Ele e novamente lhe fala sobre seus pedidos. 


Podemos algumas vezes nos sentir como a viúva persistente na parábola de Jesus registrada no livro de Lucas 18. Ela continua voltando ao juiz, incomodando-o e tentando cansá-lo para que ele ceda. Mas sabemos que Deus é mais gentil e mais poderoso que o juiz na parábola. Confiamos nele, porque Ele é bom, sábio e soberano. Lembramo-nos de que Jesus disse que nós devemos "…orar sempre e nunca esmorecer" (v.1).


Portanto pedimos a Ele, "Reúne, ó Deus, a tua força, força divina que usaste a nosso favor" (Salmo 68:28). E depois confiamos nele… e esperamos. 




Anne Cetas - tornou-se cristã ainda adolescente após aceitar o convite de uma amiga para participar de uma Conferência Bíblica. Aos 19 anos, ela começou a ler o Nosso Andar Diário, e com a mesma avidez estudou os livretos da Série Descobrindo a Palavra. Logo depois ela participou de uma visita monitorada a sede da RBC e lembra-se de ter pensado que este seria um lugar muito bom para trabalhar. Seis anos mais tarde, entrou na Equipe editorial do Nosso Andar Diário e começou a escrever em 2004.

0 comentários :