O SUBLIME MINISTÉRIO DE MÃE



Comemorar o dia das mães é uma atitude bela, justa e imperativa. A mãe exerce um papel indisputavelmente importante na família. Ela é capaz dos maiores sacrifícios. Por um tempo carrega os filhos no ventre, nutre-os no seio, carrega-lhes nos braços, acompanha-os a vida toda com conselhos cheios de ternura, assiste-os com suas orações perseverantes.


A mulher contemporânea tem alcançado grande sucesso na vida pessoal e profissional. Ela tem ocupado espaços cada vez mais largos em todos os segmentos da sociedade. Ela tem alçado vôos cada vez mais altos nas conquistas sociais. A capacidade feminina para as grandes causas está acima de qualquer dúvida. Porém, não existe nenhuma missão mais sublime, mais urgente e mais importante do que a causa da família. Nenhum sucesso compensa o fracasso da família. A mulher sábia edifica a sua casa. Ela é como o cimento que galvaniza a união familiar. Seu papel nas mais diversas frentes é uma conquista importante e legítima, entretanto, isso jamais pode ser em detrimento do seu mais sacrossanto ministério, o ministério de mãe.


A mãe foi chamada por Peter Marshall, capelão do senado americano, de guardiã das fontes. Ela, com o olhar sempre atento acompanha os filhos, alimenta-os, ensinando-os a dar os primeiros passos. Ela ensina-lhes as primeiras palavras. Ela mais do que ninguém se esmera para oferecer aos filhos o alimento mais saboroso, a roupa mais confortável, a cama mais aconchegante. Ela, movida por amor inquestionável, é capaz de atravessar noites indormidas e madrugadas insones para cuidar dos filhos quando esses estão enfermos. Mãe é um símbolo de coragem, de abnegação, ternura, disciplina e amor.



QUAIS AS MARCAS PRINCIPAIS DO SUBLIME MINISTÉRIO DE MÃE?




1. Mãe como educadora – A mãe é uma pedagoga natural. Ela ensina com a vida e com palavras. A instrução da sabedoria deve estar sempre nos seus lábios. Ela como Eunice, mãe de Timóteo, deve sempre instilar no coração dos filhos que os valores espirituais são mais importantes do que as vantagens deste mundo transitório. O grande estadista americano, Abraão Lincoln, disse que a mão que embala o berço, move o mundo. Precisamos desesperadamente de mães que voltem às trincheiras do lar e lutem com firmeza em favor dos filhos, para que eles sejam reparadores de brechas e coroas de glória nas mãos do Senhor.



2. Mãe como conselheira – A mãe deve sempre manter o canal de comunicação aberto com os filhos. Ela deve manter o equilíbrio entre firmeza e doçura. Não pode ser complacente a ponto de jamais chamar a atenção ou discipliná-los, nem pode ser dura ou implacável em suas palavras e gestos, provocando-os, assim, à ira, ou inibindo-os de se expressarem. A mãe precisa cultivar um relacionamento íntimo, saudável e inteligente com os filhos, a fim de que eles possam sentir segurança e liberdade para buscar nela uma palavra de orientação e ajuda na caminhada da vida.



3. Mãe como intercessora – Um dos ministérios mais importantes que a mãe exerce no lar e sobretudo, na vida dos filhos, é o ministério da intercessão. A mãe alcança mais os filhos quando está com os joelhos dobrados diante de Deus, em favor deles, do que quando está com o dedo em riste brigando com eles. A mãe precisa falar mais a Deus sobre os filhos do que de Deus para os filhos. Ela deve ser uma intercessora e não apenas uma testemunha. As mães que mais influenciaram a família e a história foram as mulheres que mais tiveram intimidade com Deus em oração.



Rev. Hernandes Dias Lopes.



2 comentários :

  1. SOU FRUTO DE UMA MAE INTERCESSORA,PARABENS PARA TODAS AS MAMAES,QUE DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pastor, graça e paz do Senhor Jesus!! Obrigado pela visita e pelo comentário... Deus o abençoe grandemente!! e Louvado seja o nome do Senhor por todas as mamães!!!

    ResponderExcluir