DEUS CURA UM CAVALO E GLORIFICA SEU NOME



"Castelo", o cavalo curado.





"Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." 1Coríntios 10.31


O testemunho que vou dar poderá lhe parecer estranho... e é. Mas por todos os frutos que tenho atestado, não posso deixar de repartir.


Vivemos em um tempo que temos sidos incentivados a duvidar da ação sobrenatural de Deus, devido a ação de pessoas inescrupulosas que usam a Verdade de Deus para aprisionar e enganar o homem em armadilhas como as da teologia da prosperidade e da confissão positiva. 


No período que trabalhei em uma agência bancária de nossa cidade, percebi que o melhor treinamento para reconhecer as notas falsas é o contato constante com as verdadeiras. Por isso creio que a melhor maneira de lidar com os falsos testemunhos, é revelar os verdadeiros.


Neste domingo, dia 25 de março de 2012, fui surpreendido por um testemunho que abalou toda a minha teologia (isso tem acontecido muito desde que iniciamos os trabalhos na Terra Prometida). Domingo pela manhã, temos ido a algumas casas, de pessoas que se abriram ao Evangelho para termos comunhão com elas e ensiná-las as verdades do Pai. Levamos uma garrafa de café, pães, etc. Comemos juntos e discutimos de forma livre a Palavra de Deus. Com isso, os novos irmãos tem tido a oportunidade de falar, compartilhar e dar seus testemunhos.


Em uma casa, que o Igor Pessanha, foi visitar junto com o irmão Dwight Hayles que estava entre nós pela primeira vez, pude ouvir um dos testemunhos mais tremendos desde que começamos atuar ali. 


O Dwight Hayles, é amigo de nosso irmão Matthew Andrewes, que hoje esta no Japão. E ao comentar isso na casa dessa família, uma das pessoas contou com lágrimas como Deus havia curado o seu cavalo através das orações do Matthew Andrewes.



"...Estávamos todos aqui na frente de casa, quando ele (Matthew Andrewes) viu o cavalo e foi até ele. O cavalo estava desanimado, doente, e deitado. O Matthew Andrewes se aproximou dele, fez carinho e começou a orar. Todos os que estávamos presenciando aquilo começamos a rir. Pensávamos que ele era doido. Mas para surpresa nossa, o "Castelo" (O Nome do cavalo) ficou forte como um touro, e nunca em toda a sua existência trabalhou tanto. Esses dias percebemos o "Castelo" meio desanimado, e falei ao ouvido dele: Olha é melhor você ficar bom, porque o Matthew Andrewes não esta mais aqui não."


Parece hilário e meio sem nexo tudo isso, mas como disse acima, Deus faz tudo para a Glória dEle, e devemos também viver com a mesma vontade de glorificá-Lo. Talvez você se pergunte qual seria o propósito de Deus curar um cavalo?


Deixe-me tentar te explicar.


Talvez você não saiba, mas a Terra Prometida é um dos lugares mais pobres e miseráveis que existe em nossa cidade, Campos dos Goytacazes. É pra lá que é enviado todo o lixo da cidade, e o nome do lugar popularmente se denominou "Lixão". As pessoas nesse bairro, em sua maioria sobrevivem daquilo que eu e você jogamos fora em nossa casa. É comum você chegar nesse lugar e ver pessoas comendo não apenas entre o lixo, mas do próprio lixo.


E essa família do testemunho é uma das que trabalham ali. Porém eles também tem uma outra fonte de renda, que é uma carroça onde podem fazer alguns poucos serviços, e tente adivinhar quem é que puxa essa carroça? O "Castelo".


O que você acha que iria acontecer se o castelo morresse? Eles iam sofrer muito mais do que já sofrem. E detalhe, ao restaurar o Castelo, Deus mostrou a eles o quanto pode agir em suas vidas.


Um dos membros da família esta jurado de morte, já que faz parte de uma boca de fumo, este jovem é o dono do Castelo e quem trabalha com ele. Quando acabou de contar o testemunho, o Igor com uma sabedoria do Espírito Santo o indagou se ele acreditava que se o Deus que curou o Castelo, um cavalo, um animal sem sentimentos, não se importaria ainda mais em libertá-lo e restaurar sua vida por completo. Este jovem caiu em lágrimas e assim puderam orar juntos.


Ele ainda tem dificuldades para sair do tráfico, devido a muitas amarrações que essa rede imputa aos seus adeptos, porém podemos continuar a orar com ele e por ele - Não creio que deva citar o seu nome, por motivos de segurança, mas assim nos bastará: Ore apenas pelo dono do Castelo.



Luciano Couto

2 comentários :