PERSEVERANÇA





Winston Churchill foi o primeiro-ministro da Inglaterra durante Segunda Guerra Mundial. Ele liderou o povo britânico em um período bem difícil. Quando a França se rendeu à Alemanha, em junho de 1940, a Inglaterra ficou sozinha na luta contra os alemães. A força aérea estava em desvantagem, e a nação sofria constantes ataques. Mas, mesmo quando a derrota parecia certa, Churchill não desistiu. Em cinco anos, a Alemanha foi derrotada e a Europa ficou mais uma vez em paz. 



No dia 29 de outubro de 1941, Churchill estava diante dos alunos da Escola de Harrow, na Inglaterra. Todos permaneciam em silêncio e tinham os olhos fixos no grande líder. Todos os ouvidos estavam atentos às palavras de seus lábios. Churchill bateu o punho na tribuna. 



"Nunca desistam", ele disse. "Nunca desistam. Nunca, nunca, nunca, nunca – de coisa alguma, grande ou pequena, nunca desistam a não ser por causa de convicções de honra e bom senso". Dito isto, ele se sentou. Seu discurso tinha acabado. Aquele foi o seu discurso mais curto que o grupo já tinha ouvido – e o que eles lembrariam por mais tempo. 



Aquele discurso curto e simples expressou o espírito de wiston Churchill. Ele também expressa a vontade de Deus para o crente. Churchill deu um ótimo conselho para os alunos da Escola de Harrow quando disse: "Nunca desistam". Mas Deus não nos aconselha a nunca desistir; Ele ordena! A Palavra de Deus diz que nós devemos correr "com perseverança, a carreira que nos está proposta" (Hebreus 12:1). Ele exige: "não vos canseis de fazer o bem" (2 Tessalonicenses 3: 13). 



Você está cansado de sempre ser o "bonzinho"? Deus diz: "Nunca desista!". Você tem se sentido tão tentado ultimamente que acha que não é forte o bastante para resistir? Deus diz: "Nunca desista!". Você tem vontade de desistir de fazer as escolhas certas o tempo todo? Deus diz: "Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca. Nunca! Nunca desista." 



Deus exige que perseveremos. Ele quer nos ensinar a não abandonar um serviço. Ele quer que nós continuemos tentando, mesmo quando estivermos cansados ou desanimados. Ele quer que não desistamos de fazer a escolha certa. "Nunca desista!". Ele diz: "Nunca, nunca, nunca, nunca! Nunca! Nunca desista". 



*Texto extraído do livro Devocional Teen, de Josh McDowell e Bob Hostetler.

0 comentários :