A AGENDA DE DEUS

Seria possível fazermos com que a agenda de Deus adeque-se à nossa? Será que é possível fazer com que os nossos planos, o nosso pensar, o nosso achar, o nosso modo de ver as coisas, se sobreponham àquilo que Deus já projetou e decretou para nós?


Certamente que não! E nós bem sabemos disso. Contudo, mesmo sabendo dessa verdade, da impossibilidade de sobrepor nossos intentos e planos aos de Deus: por que será que nós, na maioria das vezes, desejamos fazer isso?


Sim. Nós desejamos fazê-lo. Desejamos que as coisas aconteçam da maneira que gostaríamos e quando constatamos a realidade de que isso não será possível, nos frustramos, nos decepcionamos com Deus, ficamos atônitos e, algumas vezes, angustiados e desesperados...


Apesar disso tudo, dentre as inúmeras lições que DEUS tem para nós: a que nesse momento deve nos saltar aos olhos é a de que precisamos de uma vez por todas entender que a agenda de Deus sempre prevalecerá e que precisamos nos submeter ela.


Essa é uma verdade obvia de entendermos, porém, difícil de por em prática. No entanto, quando assim cremos e fazemos, somos conduzidos a descansar no cuidado soberano e onipotente de Deus através de uma satisfação plena nEle.


Assim, seja qual for a sua agenda, submeta-a verdadeiramente a Deus e saiba que o desejo do Senhor se cumprirá em você. O descansar em Sua obra perfeita só se dará quando você tiver aprendido a contentar-se unicamente em Jesus.


“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.” (Provérbios 16.1)



Deus nos abençoe!



Rev. Antonio Carlos G. Donadeli

0 comentários :